2 de setembro de 2013

Veneza e Murano: Patrimônios da Humanidade

Oi genteee! Tudo belezinha?
 
Hoje fui conhecer Veneza!
 
Sai da estação de Vicenza rumo à Veneza às 08h.. A Cileia, tia de minha amiga Diana que me hospedou por 3 noites em Vicenza, preparou uns sanduiches italianíiiiissimos e colocou uns suquinhos na mochila pra eu passar o dia. :D :D :D :D
 
Sabe aquela sensação de abrir um presente surpresa? Pois é! Foi assim que me senti quando o trem foi se aproximando da estação central de Veneza... Como uma criança que espera "aquele" presente surpresa.. E que presente!
 
O patrono da cidade é São Marcos e a imponente Basílica é um dos pontos turisticos mais visitados e a cidade é classificada como Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Dos muitos monumentos e locais turísticos, além da Basílica de São Marcos, na Praça de São Marcos, a Ponte de Rialto sobre o Grande Canal construída em 1588 e a Ca' d'Oro chamam atenção, além de muitas igrejas e museus.
 
Resumindo, Veneza sei tropo Bella!
 

 

As gôndolas deslizam sobre os canais com o turistas
 


 


 




 

Vale a pena se perder por suas ruelas
 




Pausa para um cafezinho porque ninguém é de ferro. :D P.s- Odieeeeei o café.. Fraquéeeeerrimo! 




 A famosa ponte dos suspiros...
 

E para não passar o dia sozinha, Deus me apresente esses 3 servos valentes que estavam em Missão Evangelística pela Europa. Os 2 das pontas brasileiros e o de camisa vermelha português.. Todos morando em Portugal! Post esclusivérrimo sobre minha ida à Portugal e a oportunidade de conhecer a família desse queridos irmãos.  



Vamos almoçar? :D 


Isso é muuuuuuito Veneza! rs 

 Mais um casamento na viagem... O outro foi em Mykonos! :D
 
 
 
Em 1291 todos os cristaleiros de Veneza foram obrigados a mudar-se a Murano devido ao risco de incêndio, porque a maioria dos edifícios de Veneza era construída em madeira. Por volta de 1400 a ilha ganhou fama pelas missangas de cristal e dos espelhos. O cristal aventurine foi inventado na ilha e, durante algum tempo, Murano chegou a ser o maior produtor de cristal e lustres da Europa. Sua arquitetura medieval é pura poesia.
 
 
De tragueto para Murano.... Sempre é hora de pedir pra alguém tirar uma foto sua..hehe 




Cada casinha dessa é uma fábrica de vidro.. O mais famoso do mundo! Vidro ou cristais de Murano. 



Moço, você pode tirar uma foto minha por favor? hahahehe 

Mais um Memorial ao Soldado Morto na 2ª Guerra... Em toda a Itália encontramos esses tributos. 


 
 
Espero que tenham gostado queridos!
 
Bjao e até a próxima!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário