20 de agosto de 2013

Firenze/Itália: Meu novo lar

Saindo do Brasil no dia 04/02/2010, meu primeiro destino foi a Bella Firenze na Itália.
Até então a conhecia com Florença mas quando cheguei, percebi que os locais a chamavam de Firenze... Como eu estava me sentindo A Própria italiana... hehe
Logo na chegada no aeroporto vi que eu tinha cometido o maior erro que alguém pode fazer quando viaja: Carregar longas malas!
Gente do céu, quase não consigo tirá-las da esteira. Resultado? Parada pela imigração na hora!
Como eu tinha saído com todos os documentos corretos (Visto para os 6 meses, Seguro saúde, dinheiro, cartão, Carta convite para hospedagem, etc..), passei sem grandes problemas mas poderia ter evitado tudo isso. Isso sem contar que não usei nem a metade das roupas que levei. #pobreSofre.
 
Passado esse primeiro perrengue, fui para a casa de minha amiga Diana e pude, enfim, desfrutar a bela cidade... Iniciava ali um mundo novo!

      (Me sentindo a própria italiana com o chapéu emprestado...rsrs)



Firenze é uma cidade encantadora! Sempre gostei de história e andar por suas ruelas, seus portais e pontes despertava em mim o desejo de fazer parte daquele lugar... Não como turista mas como moradora e, com esse sentimento, tinha o prazer de desbrava-la em bicicleta (Sim, meu veículo oficial por 6 meses... SAUDADES ETEEERNAS!).
 
                   (Minha bicicleta azul: Uma homenagem a série francesa "La bicyclette bleue".. rs)
 
Em tempo: Quando voltei ao Brasil, comprei uma bicicleta para tentar manter um estilo de vida saudável mas quase fui atropelada no primeiro dia na esquina de casa... Desisti! :(
 
 
Primeiras Imagens
 
 
 
Festival de chocolate logo no 1º dia! - Comi pouco não viu! hehehe
 
 
E é carnavaaaa!!! O frio de tremer os queixos não impediu a comemoração das crianças.. Olhem os confetes no chão.. rs
 
Pense em uma cidade de homem nu! rs
 
Parada para o almoço com a nova família: Minha amiga Diana, seu esposo Kaká, o amigo Maccharley e Chiara. Tirando Diana que nasceu em Natal e Chiara (Se pronuncia Kiara) que nasceu em Firenze, os 2 rapazes e os demais brasileiros que conheci na Itália são mineiros... Não sei como ainda tem gente em Minas pra contar história...rs
 
Esse restaurante acabou virando point porque agregada os três "B" que faziam minha alegria: Bom, Bonito e Barato. Você almoça divinamente bem pagando 5 Euros. Fica ao falo da Duomo, a principal igreja da cidade!
 
 
A noite fui jantar com minha amiga Edicleide (Ou simplesmente Ed.), tia de Diana a quem agradeço a Deus por conhece-la: Alegre, prestativa, espontânea, verdadeira.. Uma querida!
 
Nessa noite descobri outro segredo dos italianos: A Pizza! Tem parêia não, como falam aqui no meu nordeste. A massa é finíssima e vem com muito recheio. Eu pedi um sabor e Ed. outro. Quando a minha pizza chegou perguntei se o garçon não ia trazer meu prato porque a dita-cuja era enoooooooooooooorme e eu achei que tinham vindo juntas... hehe No início você pensa que não conseguirá comer mas dá tranquilo porque a massa é bem fina..
 

Fotinha antes de devorar tudo... hehe
 
 Olha o tamanho da pizza gente
 
No final da noite, mais homem nu! Culpa de Michelangelo! :D
 
Pois é amigos, esse foi meu primeiro dia! Seguirei mostrando um pouco mais de Firenze e das outras cidades que conheci... Esqueci de dizer: Em 6 meses foram 8 países e 84 cidades...Vão abusar de mim! :D
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário